Receitas de chá de salsinha para perder até 5 kg em 3 dias
Aproveite suas propriedades diuréticas e anti-inflamatórias para reduzir a retenção de água.
A salsinha, também conhecida como salsa (não é o mesmo que cheiro verde), é uma erva medicinal frequentemente usada em muitas cozinhas diferentes ao redor do mundo. Mas a quantidade de salsinha nos pratos não é suficiente para iniciar o processo de limpeza – eliminar todos os fluidos acumulados no corpo humano.
Muitos especialistas recomendam a salsinha como cura para doenças renais. Você deve saber que a salsinha é uma ferramenta excelente e poderosa na prevenção e combate aos problemas urinários por funcionar muito bem como um diurético.
Você pode perder peso apenas adicionando esta erva supersaudável na sua dieta, tanto com as folhas quanto com a raiz da salsinha. Há muitas receitas diferentes de chá de salsinha e todos eles são extremamente eficazes e úteis no processo de limpeza com da eliminação de elementos tóxicos através da urina.
Estas receitas de chá de salsinha foram enviadas por uma dos nossas leitoras. Ela disse que teve ótimos resultados tomando esse chá: "Era quinta-feira eu pesava 86 kg. No domingo, fui me pesar de manhã como em todos os dias (sempre depois do xixi, claro 🤭), e eu estava com quase 80 kg. Começar a semana com essa motivação é sensacional. Agora eu me sinto ótima!"
A salsinha é uma das poucas ervas que você pode encontrar fresca em qualquer época do ano e em qualquer supermercado. Por isso, aproveite essa facilidade para preparar chás que irão ajudar você eliminar líquidos e inflamações do organismo, melhorar sua saúde, bem como limpar seus rins e infecções do trato urinário.
Lembre-se de que associar esta receita natural com uma alimentação saudável e alguma atividade física pode impulsionar ainda mais os resultados. Algumas pessoas com os chás de salsinha, redução no consumo de gorduras e carboidratos e exercícios emagreceram até 15 kg em um mês.
Confira as receitas a seguir.
Já que estamos falando de perda de peso, você já viu como todos nós podemos criar um novo hábito executando uma atividade regularmente por 21 dias?
Tudo o que você precisa são de 21 dias de foco e disciplina, mantendo-se firme a um propósito e fazendo ou deixando de fazer uma determinada atividade.
Veja como aplicar essa ferramenta incrível na sua saúde, mudando seus hábitos alimentares ruins que você vem mantendo há anos.
Tenha uma rotina saudável, com boa alimentação, exercícios e qualidade de vida. Clique abaixo e confira!
• • •
Consuma quatro copos de 250 ml por dia, o primeiro copo em jejum, o segundo durante a manhã, já o terceiro no almoço e o ultimo depois do jantar. Você pode beber o chá por 5 dias seguidos e repetir esse ciclo a cada 20 dias.
1. Chá de salsinha
Você vai usar 1 litro de água e o equivalente a 5 colheres (sopa) de salsinha fresca. Lave bem as folhas de salsinha. Leve a água ao fogo para esquentar até ferver e junte a salsinha. Desligue o fogo e deixe repousar por 20 minutos. Coe, passe o conteúdo para uma jarra ou garrafa bem fechada e sirva-se. Se desejar uma bebida mais geladinha, leve à geladeira ou adicione gelo ao consumir.
2. Água de salsinha com limão
Separe 1 litro de água, 100 g de salsinha picada e 1 limão. Lave bem a salsinha. Adicione a água e a salsinha picada dentro de uma jarra e tampe. Deixe descansar na geladeira durante uma noite. No dia seguinte, coe e misture o suco do limão. Beba imediatamente.
A salsinha não deve ser consumida de maneira excessiva por mulheres grávidas ou que estejam amamentando. Em gestantes, o consumo exagerado já foi associado a abortos e a malformações congênitas.
De maneira geral, a ingestão de quantidades muito elevadas de salsinha pode provocar anemia, problemas nos rins ou no fígado e baixar demasiadamente a pressão arterial. Além disso o chá pode estimular a menstruação. Portanto, deve ser evitada por mulheres que já apresentam ciclos intensos.
Os diabéticos também devem evitar o chá, pois podem diminuir os índices de glicose.
Dessa forma, antes de fazer uso do chá, procure seu médico.