Pasta de pistache
ATUALIZADO EM 31 DE OUTUBRO
Aprenda a fazer uma pasta de pistache e deliciosa em casa e economize muito!
Essa é uma receita fácil e que pode ser usada como base para diversos outros preparos. A pasta de pistache fica com uma cor linda e seu sabor é sem igual.
Para essa receita você vai usar o pistache cru, sem sal e sem casca. Mas minha dica é comprar o pistache com casca, que tem o preço mais acessível, e descascá-lo no início da receita.
O processo começa em torrar o pistache, para que os grãos soltem o seu óleo natural e vire pasta com mais facilidade.
Depois vem a parte de triturar o pistache. A recomendação é usar um processador de pelo menos uns 800 W. O liquidificador só deve ser uma opção se ele for extremamente potente.
Caso você prefira uma pasta mais lisa, deixe o processador funcionar por mais tempo. Senão, deixe sua pasta de pistache mais consistente e com pedacinhos.
Se for armazenar a pasta de pistache na geladeira, ela acabará endurecendo um pouco. Assim, eu recomendo diluir a pasta em um pouco de água até atingir uma consistência de calda antes de guardar na geladeira.
Confira o passo a passo abaixo e aproveite sua pasta de pistache!
INGREDIENTES
350 g de pistache cru, sem sal e sem casca
1/2 colher (café) de sal (opcional)
MODO DE PREPARO
1. Preaqueça o forno a 180°C.
2. Disponha os grãos de pistache em uma assadeira grande e leve ao forno por 10 minutos ou até que eles fiquem bem douradinhos.
3. Em seguida, transfira o pistache para um processador de alimentos (ou liquidificador).
4. Aos poucos, triture o pistaque até que elas vire uma farofinha. De vez em quando, lembre de interromper o processo para raspar os lados do seu processador.
5. Siga processando o pistache até que ele solte o seu óleo natural e, finalmente, vire uma pasta. Esse processo leva uns 10 minutos.
6. Se quiser um sabor mais intenso, acrescente o sal no final e bata mais 1 minutinho e está pronta sua pasta de pistache!
DETALHES
Você ainda não viu
Mais receitas para você